Adsense

Seguidores


Vestido Manga Solta

3


Bom dia minhas lindas e amadas flores!Tudo bem com vocês?

Espero sinceramente que tudo esteja divinamente bem com vocês.

Hoje trago mais uma receita que a nossa linda amada  Círculo S.A. e suas gentis artesãs disponibilizaram para nós.

Um espetacular Vestido Manga Solta!



Material

5 novelos Círculo Anne cor 8990 (preto)
Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm e 2mm
Tecido preto para forrar o vestido.

Tamanho – 38/40


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75mm = 26 p. x 10 carr. 

Execução

Frente e costas – São começadas juntas pela cintura. Com a ag. nº 1,75mm faça uma corr. de 240 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia nº 1, seguindo o gráfico, repita de * a * (16 v.). Terminado o gráfico trabalhe do seguinte modo: 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 1 vez o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (21 v.), 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 1 vez o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (23 v.), 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 3 carr. do p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (26 v.), 1 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico e rem.. Usando a mesma corr. do início para a blusa trabalhe uma vez o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico em seguida em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico repita de * a * (48 v.). A 17 cm do início da blusa para o decote das costas deixe de fazer os 36 p. centrais. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 2 p. (4 v.) e 1 p. (6 v.). A 30 cm do início do corpo divida o trabalho do seguinte modo: deixe os 108 p. centrais à espera e trabalhe nos p. das costas cada lado separadamente. A 45 cm do início do corpo rem.. Faça os dois lados das costas iguais. Frente – Trabalhe somente nos 84 p. centrais deixando 12 p. de cada lado para as cavas. A 40 cm do início do corpo para o decote deixe de fazer os 44 p. centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.  2 p. (4 v.) e 1 p.. A 45 cm do início do corpo rem..
Mangas – Faça as mangas a partir das cavas. Costure os ombros. Com a ag. nº 1,75 trabalhe em círculo e em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, direto na cava, repita de * a * (8 v.). A 28 cm do início da cava trabalhe com a ag. nº 2mm para soltar mais os p. assim a manga fica mais larga. A 52 cm do início da manga, trabalhe 6 carr. em p.b., faça em cada carr. 36 p.b. e rem.. Terminada as 6 carr. de p.b. faça uma carr. em p. caranguejo.

Montagem
Faça ao longo do decote frente e costas 5 carr. em p.b., uma carr. em p. caranguejo e rem.. Forre o vestido com o tecido. Deixe as mangas sem forrar. 

Para obter o gráfico clique aqui e ir em "Ver gráfico".

Artesã: Luciana Panza

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Vestidos

fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/vestido-manga-solta-clea

Devo confessar que eu achei espetacular esse vestido!
Desejo à todos um lindo dia!
Bjs

3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

bem elegante...

Adriana Lara disse...

bem chique, gostei!
bjs
tititi da dri

Fofocas de Beleza by Monica Miranda disse...

Parabéns!!!Amei !!
Ola minha flor, eu sei que eu sumi, mas é pq minha mãe operou e agora esta se recuperando, estou voltando aos poucos, saudades de ti, bjks no seu coração e apareça , ficarei muito feliz!!
http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...