Adsense

Seguidores


Vestido de Noiva Cléa 5

1




Bom dia minhas lindas e amadas flores!Tudo bem com vocês?

Espero sinceramente que tudo esteja divinamente bem com vocês.

Hoje trago mais uma receita que a nossa linda amada  Círculo S.A. e suas gentis artesãs disponibilizaram para nós.

Um sensacional Vestido de Noiva com Cléa 5!



Material

4 novelos Círculo Cléa 5 Prática cor cód. 8001 (branco), 
Agulha para crochê Círculo nº 1,25.

Tamanho – 38/40


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,25 = 28 p. x 12 carr..

Execução

Costas – Faça uma corr. de 145 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe, 3 p. em p. nas duas bordas e os p. centrais em p. fantasia na seguinte ordem de pontos: * 5 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente* (3 v.), 29 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 30 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 17 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 12 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 5 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 5 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 23 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 6 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente, 6 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico correspondente e rem.. Ao mesmo tempo dim. de cada lado a 3 p. das bordas cada 5 carr.: 1 p. (23 v.). A 60 cm do inicio, trabalhe em todos os p. em p. fantasia seguindo a sequencia dos p. indicados. A 102 cm do inicio do trabalho aum. de cada lado em cada carr.: 1 p.(22 v.). A 119 cm do inicio do trabalho, para as cavas rem. de cada lado em cada carr.: 4 p. (3 v.). Terminada as carr. indicada na receita rem..  
Frente – Trabalhe como nas costas até 116 cm do inicio do trabalho. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 12 p. centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 4 p. (8 v.). Terminada as carr. indicada na receita rem..

Mangas – Faça uma corr. de 57 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe 1 p.a. nas duas bordas e os p. centrais na seguinte ordem de pontos: 8 carr. em p. fantasia nº 2 repetindo somente as 2 primeiras carr. do gráfico correspondente, 8 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico.  5 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico correspondente, 10 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, 8 carr. em p. fantasia nº 2 repetindo somente as 2 primeiras carr. do gráfico correspondente, 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico correspondente. Ao mesmo tempo aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p. (6 v.). A 44 cm do inicio do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (10 v.) e 1 p. (10 v.). Terminada as carr. indicada na receita rem..   

Montagem
Costure os ombros. Monte as mangas e faça a costura da parte de baixo. Costure os lados, deixe uma abertura de 60 cm na parte inferior do vestido sem costurar. Faça a toda volta do decote o bico seguindo o gráfico. Faça a toda volta de cada punho e ao longo das aberturas das laterais uma carr. em p. de arcos seguindo o gráfico. Faça ao longo das parte inferior frente e costas do vestido o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, faça o bico seguindo o gráfico e rem.. 

Para obter o  gráfico clique aqui e ir em "Ver gráfico"

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Vestidos

fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/vestido-noiva-clea-5

Fala sério, é divino esse vestido!
Desejo à todos um lindo dia!
Bjs

1 comentários:

Dona GAM (GAM DOLLS - 2) disse...

BOA TARDE, COLEGA ANA!
SUPER BONITA ESSA PEÇA. UMA PRIMOR! :)
EI, MOÇA!!!
LANCEI UM CONCURSO CULTURAL, CHEIO DE RECICLAGENS ARTESANAIS SUPIMPAS EM "GAM DOLLS (2)". ELE É EXCLUSIVO PRAS MINHAS SEGUIDORAS E VOCÊ, FAZ PARTE!
VENHA PARTICIPAR. TÁ FACINHO. NÃO TEM QUE COMPARTILHAR NADA, LEVAR NADA, COPIAR LINK... NADA DISSO!
TÁ MAMÃO COM AÇÚCAR, UAI!
FAÇO MUITO GOSTO QUE VOCÊ TAMBÉM PARTICIPE, TÁ?
TE ESPERO POR LÁ.
ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...