Adsense

Seguidores


Túnica Crivo

3


Bom dia minhas lindas e amadas flores!Tudo bem com vocês?
Espero sinceramente que tudo esteja divinamente bem com vocês.
Hoje trago mais uma receita que a nossa linda amada  Círculo S.A. e suas gentis artesãs disponibilizaram para nós.
Uma divina Túnica Crivo!



Material:

1 meada de Crivo cor 592 (chumbo)
1 novelo de Cléa 125 na cor 7417 
Agulha para crochê nº 1,5mm
Tamanho: 38/40
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto de união: 1 – passe o 1º elo da 1ª tira por dentro do 1º elo da 2ª tira,  2 – passe o 2º elo da 2º tira por dentro do 1º elo da 1ª tira, 3 – passe o 2º elo da 1ª tira por dentro do 2º elo da 2ª tira, 4 – passe o 3º elo da 2º tira por dentro do 2º da 1ª tira, 5 – passe o 3º elos da 1ª tira por dentro do 3º elo da 2ª tira, 6 – passe o 4º elo da 2º tira por dentro dos 3º elo da 1ª tira, 7 – passe o 4º elo da 1ª tira por dentro do 4º elo da 2ª tira, 8 – passe o 5º elo da 2º tira por dentro dos 4º elo da 1ª tira, continue desta maneira até completar todos os elos das tiras. Bico: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.

Execução

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Corte 8 tiras de Crivo com 84 elos das borda de cada tira e 2 tiras com 22 elos das bordas de cada tira. Emende 3 tiras com 84 elos entre si seguindo o p. de união. Com o fio Cléa faça em uma das bordas maiores a 1ª carr. do bico seguindo o gráfico, do seguinte modo: faça na tira de Crivo *no 1º elo 1 p.b., no 2º elo 1 motivo, no 3º elo 1 p.b., 5 corr.* 1 p.b., no 2º elo 1 motivo do bico, no 3º elo 1 p.b.. Faça o mesmo trabalho na outra borda maior, porém dobre o trabalho ao meio no sentido do comprimento e a partir do 18º motivo una com p.bxmo. (ficam 11 motivos de cada lado unidos e 6 motivos sem unir para s cavas.), nos motivos da mesma borda para fechar a lateral da túnica. Emende as outras 3 tiras com 84 elos entre si seguindo o p. de união. Com o fio Cléa faça em uma das bordas maiores o mesmo trabalho para fazer a cava e fechar a lateral. Para o decote faça ao longo da outra borda maior  a 1ª carr. do bico seguindo o gráfico unindo a outra parte em 10 motivos de cada lado na borda inferior da túnica deixando os motivos centrais abertos, formando assim o decote. Fechar, em circulo as duas tiras menores para formar as mangas. Faça em uma das bordas do circulo a 1ª carr. do bico seguindo o gráfico unindo com p.bxmo. na cava da túnica. Faça a toda volta dos punhos da manga e parte inferior da túnica as 2 carr. do bico seguindo o gráfico. Faça a toda volta do decote e parte inferior da túnica a picô seguindo o gráfico.
Para obter o gráfico clique aqui e vá até "ver o gráfico"

Categoria:

Decoração

Técnica:

Crochê

Tipo:

Blusas


fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/decoracao/tunica-crivo

Espero que vocês tenham gostado!
Desejo a todos um lindo e abençoado dia!
Bjs

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Ana Cristina
Que belo trabalho minha querida!
Um Ano Novo vai começar.
Serão 365 dias com novas oportunidades.
Então ouse... mude... estabeleça metas... mas não faça promessas!
Viva intensamente cada dia!
Escreva uma nova história...
E nela eternize somente os bons momentos...
aqueles repletos de felicidade.
Se as lágrimas vierem turvar seus olhos
receba-as como uma bênção purificadora.
Que a paz e o amor reinem absolutos em sua vida.
Seja muito feliz em 2014!!!!!!!

Beijos com meu carinho e minha sincera amizade
Gracita

tania M disse...

Adorei a sugestão amiga,aproveito para deixar os votos de um ano Novo maravilhoso,Tania Mara

Adriana Lara disse...

passando para desejar que 2014 chegue trazendo grandes realizações, muito sucesso, novas conquistas e alegrias!! tudo sempre com muita saúde, amor e paz, bjs
tititi da dri

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...