Adsense

Seguidores


Saia Tule

3



Bom dia minhas lindas e amadas flores!Tudo bem com vocês?
Espero sinceramente que tudo esteja divinamente bem com vocês.
Hoje trago mais uma receita que a nossa linda amada  Círculo S.A. e suas gentis artesãs disponibilizaram para nós.
Uma maravilhosa Saia Tule!




Material

1 meada de Tule na cor (584);
1 novelo de Cléa 5 Pratica na cor 8990;
Ag. para crochê nº 1,25mm.

Tamanho: 38/40

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Rede de ponto alto: siga o gráfico.

Execução

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Corte 2 tiras de Tule com 96 elos e 2 tiras com 182 elos cada uma. Una as tiras iguais entre si pelos elos das bordas do seguinte modo: 1 – passe os 2 primeiros elos da 1ª tira por dentro dos 2 primeiros elos da 2ª tira,  2 – passe o 3º e 4º elo da 2º tira por dentro dos 2 primeiros elos da 1ª tira, 3 – passe o 3º e 4º elo da 1ª tira por dentro do 3º e 4º elo da 2ª tira, 4 – passe o 5º e 6º elos da 2º tira por dentro dos 3º e 4º elos da 1ª tira, 5 – passe o 5º e 6º elos da 1ª tira por dentro do 5º e 6º elos da 2ª tira, 6 – passe o 7º e 8º elos da 2º tira por dentro dos 5º e 6º elos da 1ª tira, 7 – passe o 7º e 8º elos da 1ª tira por dentro do 7º e 8º elos da 2ª tira, 8 – passe o 9º e 10º elos da 2º tira por dentro dos 7º e 8º elos da 1ª tira, continue desta maneira até completar todos os elos das tiras. Formando 2 tiras mais largas. Terminado a união feche em circulo com uma costura invisível. Para união das duas partes faça com o fio Cléa 5 Pratica  em um dos lados das tiras menores uma carr. de 1 p.b. na 1ª alça do Tule, *2 corr., 1 p.b. na alça seguinte do Tule* Repita de * a * 96 alças. Em seguida trabalhe em rede de p.a. seguindo o gráfico. Na 1ª carr. da rede de p.a. faça um p.a. no p.b. da carr. anterior e 1 p.a. na corr. da carr. anterior (= 182 p.a.). Faça 3 carr. em rede de p.a.. Trabalhe a 3ª carr. da rede de p.a. pegando junto de cada p.a. uma alça de um dos lados das tiras maiores. Terminada todas as alças, rem.. Para o cós – Com o fio Cléa faça nas alças da parte mais estreita uma carr. de 1 p.b. na 1ª alça do Tule, *2 corr., 1 p.b. na alça seguinte do Tule* Repita de * a * 96 alças. Em seguida trabalhe em rede de p.a. seguindo o gráfico. Faça 6 carr. em rede de p.a. e rem.. Faça nas alças da barra da saia uma corr. com as alças do Tule, rem. o último p. para não desmanchar a corr.. Com a ag. de crochê e fio Cléa faça uma corr. de mais ou menos 150 cm e passe entre os p. da última carr. da rede de p.a..

Para obter o gráfico clique aqui e vá até "ver o gráfico"

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Saias

fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/saia-tule

Espero que vocês tenham gostado!
Desejo a todos um lindo e abençoado dia!
Bjs

3 comentários:

Daniela Moura disse...

Muito legal... adorei.

Gracita disse...

Boa tarde minha querida amiga
Que saia linda! Ficou muito charmosa e super delicada. Um feliz ANO NOVO repleto de saúde, sucesso, harmonia e muito amor. Que neste novo ano você tenha 2014 para sorrir!
Beijos

Santa Clara Artesanato disse...


Tá rolando uma enquete no http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/
Conto contigo!
Boas festas!
bjin

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...