Adsense

Seguidores


Os Benefícios do Tricô para Portadores de Artrite Reumatóide

4
Bom dia lindas flores, tudo bem? Espero de coração que tudo esteja maravilhosamente bem.

Minhas flores o tricô é considerado um exercício que pode ser praticado por todas as pessoas portadoras de Artrite reumátoide, pois mantem as juntas em movimento sem provocar nenhum tipo de atrito e nem esforço algum que possa prejudicar.

Existe uma campanha que está sendo feita pela The National Rheumatoid Arthritis Society (clique no nome que você será redirecionado para saber mais)

Segundo o Dr. Dráuzio Varella , a artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica, autoimune, que afeta as membranas sinoviais (fina camada de tecido conjuntivo) de múltiplas articulações (mãos, punhos, cotovelos, joelhos, tornozelos, pés, ombros, coluna cervical) e órgãos internos, como pulmões, coração e rins, dos indivíduos geneticamente predispostos. A progressão do quadro está associada a deformidades e alterações das articulações, que podem comprometer os movimentos.

Não se conhecem as causas da doença, que afeta duas vezes mais as mulheres do que os homens entre 50 e 70 anos, mas pode manifestar-se em ambos os sexos e em qualquer idade. A forma juvenil tem início antes dos 16 anos, acomete número menor de articulações e provoca menos alterações no exame de sangue.
 Se vocês quiserem saber mais sobre essa doença clique aqui.

Então minhas flores vamos tricotar.
Tenham todos um lindo e abençoado dia!
Bjs

4 comentários:

Atelier Cantinho da Arte by Liza Pires disse...

Oi querida... vim aqui...(um pouco atrasada) retribuir a visita em meu blog!! Estou lotada de encomendas, está meio de difícil de acessar...muito obrigada pelo carinho!! Beijos Liza Pires

Lucimar da Silva Moreira disse...

O tricô além de ser uma atividade ótima ainda ajuda as pessoas que tem a artrite reumatoide muito legal essa notícia, Cris tenha uma ótima quarta-feira fique com Deus beijos.
Lucimar Estrela da Manhã

Divulgue seu Blog no Facebook

Fan Page

Faço Afiliação com Blogs



Anônimo disse...

Pois é....sou fisioterapeuta e sou a favor de que todas as pessoas com AR façam algum tipo de artesanato....seja crochê, ponto cruz, trico, pintura....enfim....nunca deixar as mãos paradas....faz um bem danado!!! Mto legal essa matéria!!!
Passa lá no meu blog que está rolando um sorteio...venha participar tb!!
=)
Beijos

www.dricabordadospx.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Ana Cristina!
Você com dicas maravilhosas. Uma bela arte para nos deixar mais saudáveis. Adorei saber. Tente descobrir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, põe a nostalgia de lado.... Por isso eu vim trazer o meu abraço para você e agradecer a tua presença e as doces palavras de carinho que você deixa em minha página a cada visita. Partilhar da tua amizade é um privilégio. Sou grata por sua amizade e companheirismo. Beijos com meu afeto e carinho
Gracita

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...