Adsense

Seguidores


Casaco Peplum

0



Bom dia minhas lindas e amadas flores!Tudo bem com vocês?

Espero sinceramente que tudo esteja divinamente bem com vocês.

Hoje trago mais uma receita que a nossa linda amada  Círculo S.A. e suas gentis artesãs disponibilizaram para nós.

Um lindo Casaco Peplum!

Casaco Peplum


Material:

5 novelos de Veneza 100g na cor 710;
Ag. para tricô Círculo nº 9;
Ag. para crochê nº 2;
Ag. para tapeçaria
8 botões
6 botões de pressão para costura
Tamanho: M

Pontos utilizados
Ponto meia: direito em m., avesso em t..

Ponto areia: 1ª e 3ª carr.:em m. 2ª carr.: *1 m. 1 t.*. 4ª carr. *1 t. 1 m.* (desencontre os pontos da 2ª e 4ª carr.). Repita sempre da 1ª a 4ª carr..

Barra com pontos cruzados: 1ª carr.: 1 t. (borda), *1 t., 2 m., 1 t., 4 m.,* 1 t. (borda). 3ª carr.: 1 t. (borda), *1 t., 2 m. cruzados (tirar 1 p. sem fazer com o fio atrás do trabalho, 1 laç, 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o m. e a laç.), 1 t., 4 m.,* 1 t. (borda). 2ª carr. e todas as pares: tricote o ponto como ele se apresenta. Repita sempre a 3ª e 4ª carr.

Ponto baixo e ponto caranguejo

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5 = 11 p. x 16 carr.

Execução

Costas – Monte 52 p. nas ag. nº 9 e tricote em ponto areia até o fim da peça. A 15 cm do inicio do trabalho, aum., de cada lado 1 p. e mais 1 p. de cada lado depois de 8 carr. A 30 cm do inicio do trabalho, forme a cava, diminuindo, de cada lado, a cada carr. 3p. (1 v) e 2p. (2 v) (42 p.). A 20 cm do inicio da cava, trabalhe o decote e a inclinação dos ombros ao mesmo tempo: rem a cada lado, em cada carr 4 p (3 v) para a inclinação dos ombros e, ao mesmo tempo, rem os 8 p. centrais e, trabalhando cada lado separadamente, mais 4 p. (1 v) e 1 p. (1 v) a cada 2 carr. para o decote.

Frente Esquerda – Monte 33 p. nas ag. nº 9 e tricote em ponto areia até o fim da peça. A 15 cm do inicio do trabalho, aum., na margem direita do trabalho 1 p. e mais 1 p. depois de 8 carr. A 30 cm do inicio do trabalho, forme a cava, diminuindo, na margem direita do trabalho, a cada 2 carr. 3p. (1 v) e 2 p. (2 v) (28 p.). A 15 cm do inicio da cava, trabalhe o decote rem., na margem esquerda do trabalho, 10 p. e, a cada 2 carr., mais 3 p. (1 v), 2 p. (1 v), 1 p. (1 v). Na próxima carr. de direita, trabalhe a inclinação dos ombros rematando, na margem direita, a cada 2 carr 4 p (3 v).

Frente Direita – Trabalhe como a frente esquerda mas invertendo as formações.

Mangas – Monte 26 p. nas ag. nº 9 e tricote 10 cm em barra com pontos cruzados (1ª carr.: 1 t. (borda), *1 t., 2 m., 1 t, 4 m.,* (3 v) 1 t. (borda). Próxima carr. de direita tricote os 26 p. em ponto areia e siga neste ponto até o fim da peça. Iniciando na 3ª carr.em areia, aumente, para a forma das mangas, a cada 6 carr, a cada lado 1 p. (5 v) (36 p. ao final dos aumentos). A 45 cm do inicio forme a cava rem. de cada lado, a cada carr., 3 p. (1 v), 2 p. (1 v), a cada 2 carr 1p. (2 v). e novamente rem. de cada lado, a cada carr., 1 p. (4 v), 2 p. (1 v), 3 p. (1 v). Rem. os 4 p. restantes.

Basque – Trabalhe, separadamente, 2 peças iguais como descrito: Monte 54 p. nas ag. nº 9 e tricote 20 cm em barra com pontos torcidos (1ª carr.: 1 t. (borda), *1 t., 2 m., 1 t, 4 m.,* (6 v), 1 t., 2 m., 1 t., 1 t. (borda). União das 2 peças: Na próxima carr. de direita tricote os primeiros 22 p. de uma das peças e coloque os próximos 33 p. em espera (ou rem. se achar mais apropriado), com o mesmo fio, monte 52. p na ag., coloque os primeiros 33 p. da segunda peça em espera e tricote os 22 p. restantes. Ao final dessa carr., tem-se 98 p. na ag.. Tricote os 98 p. seguindo o ponto de barra com pontos cruzados por mais 20 cm. Rem os pontos.

Montagem - Com a ag. de tapeçaria, costure os ombros, monte as mangas, costure as laterais e as laterais das mangas. Costure o babado à parte inferior da peça observando o esquema de montagem.
Usando uma Ag. para crochê nº 2, faça uma carr. em ponto caranguejo por toda a extensão da frente, decote e barra, bem como a bainha das mangas.

Gola: Preste atenção, a gola inicia com 6 m. no ponto barra com pontos cruzados!
Monte 66 p. nas ag. nº 9 e tricote 12 cm em barra com pontos torcidos (1ª carr.: 1 t. (borda), 1 t., 2 m., 1 t.,*6 m., 1 t., 2 m., 1 t.,* (6 v) 1 t. (borda). Na 7ª carr. da gola, dim. 6 p. fazendo um mate simples em cada uma das 6 regiões com 6 m.; Repita as as 6 dim. novamente na 13ª carr. (54 p. ao final das diminuições). Rem os 54 p., e, com o mesmo fio, usando um ag. de crochê nº 2, faça 5 cm de p. baixo (54 pontos baixos) na base da gola. Ainda usando o mesmo fio, faça uma carr. de p. caranguejo pelas laterais e parte superior da gola.Usando uma ag. de tapeçaria, una a gola ao corpo, deixando 9 cm livres nas partes centrais da frente.
Acabamento da gola: Com a ag. de crochê nº 2, faça 6 correntinhas e usando p. baixo, faça uma tira de 16 cm.
Costure os botões, distribuindo em uma coluna dupla de 4 botões (os botões são decorativos apenas). Costure os botões de pressão, fazendo-os coincidir com a linha externa de botões decorativos. Prenda a faixa decorativa da gola com botões de pressão à base de p. baixo da gola.

Para obter o gráfico clique aqui e ir em "ver gráfico"

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Casacos

fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/casaco-peplum


Desejo à todos um lindo e abençoado dia.

Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...