Adsense

Seguidores


Blusa Alice Ponto Peruano

0



Bom dia minhas lindas e amadas flores!Tudo bem com vocês?

Espero sinceramente que tudo esteja divinamente bem com vocês.

Hoje trago mais uma receita que a nossa linda amada  Círculo S.A. e suas gentis artesãs disponibilizaram para nós.

Uma graciosa blusa Alice de Ponto Peruano!



Material:


3 novelos Círculo Alice cor 4323 (vermelho),
Agulha para tricô Círculo nº 12, 
Agulha para crochê Círculo nº 2mm.
  
Ponto utilizado:

Correntinha (corr.).. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p.a. em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p.a. em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto Peruano nº 1: 1ª carr.: * introduza a ag. de crochê no p.b. da carr. anterior, faça 1 p.b., puxe o fio e alongue o p., coloque o p. alongado na ag. de tricô*, repita de * a * em cada p.b. da carr. anterior até o final. 2ª carr. e seguintes: *solte 3 p. alongados da ag. de tricô e faça uma carr. do seguinte modo: torça as 3 alças (= passe os 3 fios da direita pela frente dos 3 fios da esquerda), faça 3 p.b. entre as alças alongando os p. como na 1ª carr.*, repita de * a * até terminar todas as alças (veja ilustração em gráfico). Barra em relevo: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra – Cada carr. do p. peruano = 3 cm 

Execução:


Costas – Faça uma corr. de 58 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico. A 8 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido da largura 24 vezes. A 41 cm do início do trabalho para as mangas faça de cada lado 48 corr. e continue em p. peruano. A 59 cm do início do trabalho rem.. 
Frente – Trabalhe como nas costas até 50 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote, deixe de fazer os 24 p. centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 2 p. (3 v.). A 59 cm do início do trabalho rem.. 

Montagem:

Costure os ombros as mangas e os lados. Faça ao redor de cada punho 9 cm em barra em relevo. Faça a toda volta do decote 6 cm em barra em relevo e rem.. 

Para obter o gráfico clique aqui e ir em "Ver gráfico"

Tamanho – 36/38

Artesã: Angélica B. Schmitt

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Blusas

fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/blusa-alice-ponto-peruano

Ficou graciosa e muito delicada essa blusa!
Tenham todos um lindo dia.
Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...