Adsense

Seguidores


Vestido com Tule

2



Bom dia minhas lindas e amadas flores!Tudo bem com vocês?

Espero sinceramente que tudo esteja divinamente bem com vocês.

Hoje trago mais uma receita que a nossa linda amada  Círculo S.A. e suas gentis artesãs disponibilizaram para nós.

Uma magnífico Vestido com Tule!



Material

3 novelos Círculo Cléa 5 cor 8990 (preto)
Agulha para crochê Círculo nº 1,5mm
1 zíper com 45 cm
Tule preto
Tecido para forrar o vestido.
Tamanho: 38/40
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Ponto de arcos: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico = 36 p. x 18 carr.

Execução

Frente e costas – São começadas juntas pela barra. Faça uma corr. de 336 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1, repita de * a * (28 v.). A 36 cm do início do trabalho para a abertura das costas divida o trabalho ao meio e trabalhe em carr. de ida e volta. Ao mesmo tempo trabalhe em p. fantasia seguido o gráfico nº 2. A 44 cm do início do trabalho para o decote da frente deixe de fazer os 2 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote cada em cada carr.: 1 p. (20 v.) e cada 2 carr.: 1 p. (11 v.). Ao mesmo tempo a 62 cm do início do trabalho para as cavas divida o trabalho ao meio e trabalhe cada lado separadamente. Nesta altura para as costas rem. os p.. Para as frentes deixe de fazer do lado da cava em cada carr. 3 p. e 2 p. (2 v.). A 67 cm do início do trabalho rem.. Faça o outro lado igual. 
Mangas – Faça uma corr. de 36 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1, seguindo o gráfico, repita de * a * (6 v.). A 8 cm do início trabalhe do seguinte modo: 5 cm em p. de arcos e * 2 cm em p. fantasia nº 1, seguindo o gráfico e 5 cm em p. de arcos*. A 48 cm do início do trabalho para a cava, trabalhe em p. fantasia nº 1, seguindo o gráfico. Ao mesmo tempo, deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (20 v.). A 60 cm do início do trabalho rem..
Montagem
Faça ao longo do decote da frente uma carr. de p. b. e uma carr. de picº seguindo o gráfico. Faça na parte reta dos ombros uma carr. do bico seguindo o gráfico. Deixe levemente arredondado ao decote com o início do ombro. Faça no decote das costas uma carr. do bico seguindo o gráfico. Corte o tule seguindo as indicações do molde. Costure o tule no vestido orientando-se pelo molde. Faça uma barra no tule a toda volta do decote. Monte as mangas. Faça uma carr. do bico seguindo o gráfico a toda volta dos punhos. Costure o zíper na abertura das costas. Forre o vestido com o tecido. Deixe as mangas e a parte em tule sem forrar.

Para obter o gráfico clique aqui e ir em "Ver gráfico".

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Vestidos

fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/vestido-com-tule

Nossa que vestido maravilhoooooso!
Desejo à todos um lindo e abençoado dia!
Bjs

2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem elegante!

Adriana Lara disse...

passando para desejar excelente final de semana
bjs
tititi da dri

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...