Adsense

Seguidores


Bolsa Transversal

2



Bom dia minhas lindas e amadas flores!Tudo bem com vocês?

Espero sinceramente que tudo esteja divinamente bem com vocês.

Hoje trago mais uma receita que a nossa linda amada  Círculo S.A. e suas gentis artesãs disponibilizaram para nós.

Uma linda Bolsa Transversal!



Materiais:

40 cm do tecido Círculo cód. 277231 cor 1237 para parte principal (frente, trás e lateral) da bolsa; 
50 cm do tecido Círculo poeirinha bege cód. 280674 cor 1178 para o forro, bolso e alça da bolsa; 
30 cm do tecido Círculo poá marrom cód. 280674 cor 1188 para a lapela / aba da bolsa;
15 cm do tecido Círculo poá rosa claro cód. 280674 cor 1186 para a faixa detalhe da lapela; 
50 cm de Manta para Patchwork; 
20 cm de fita decorativa (da cor de preferir); 
2 botões imantados ou de pressão para o fechamento; 
1 argola meio círculo dourado para o pendente (porta chaves) de fora da bolsa; 
2 reguladores de alça dourado para colocar a alça; 
140 cm de cadarço cru largo para a alça.

Preparação:

- Corte, de acordo com o molde maior (anexo), 2x do tecido estampa floral para parte principal da bolsa (frente, lateral e trás). Essas partes (fora da bolsa) deverão ser colocadas na manta para patchwork (passar no ferro e fazer um quilt ou matelassê para unir). Corte também, conforme o mesmo molde, 2x do tecido bege liso para o forro; 
- Para a lateral da bolsa, corte uma faixa de 95x10 cm da estampa principal floral e também da estampa bege liso do forro. Coloque somente a faixa da lateral que ficará na parte de fora da bolsa (floral) na manta para patchwork e faça um quilt ou matelassê; 
- Para o bolso, corte 2x do tecido bege liso, conforme o molde em anexo (bolso); 
- Para a lapela/aba, corte 2x do tecido micro poá marrom claro, de acordo com o molde em anexo (aba/lapela); 
- Para o detalhe da Aba, corte uma pequena faixa do tecido micro poá rosa claro de 10x20 cm; 
- Para a alça, corte uma grande faixa do tecido bege liso de 6x140 cm; 
- Para o pendente da bolsa, corte uma tirinha do tecido micro poá rosa claro de 4x15cm;

Como fazer:


 1- BOLSO: Coloque apenas uma parte já cortada de acordo com o molde bolso na manta para patchwork, passe no ferro e faça um quilt ou matelasse. 
 Prenda uma das partes do botão imantado bem no seu centro. Costure, direito com direito, unindo as duas partes do bolso (de fora e o forro), deixando uma pequena abertura para desvirar. Desvire, passe no ferro para vincar. Faça uma costura de pesponto na parte superior do bolso. Centralize-o na parte inferior da frente da bolsa. Passe uma costura (na beirada) para fixá-lo na bolsa.
 2- LAPELA/ABA: Coloque apenas uma parte já cortada de acordo com o molde lapela/aba na manta para patchwork, passe no ferro e faça um quilt ou matelasse. 
Para o detalhe da Aba, dobre ao meio (direito com direito) a pequena faixa de uma estampa micro poá (rosa claro) de 10x20 cm e costure um pé de máquina. Desvire, passe no ferro. Posicione a sua fita decorativa rosa no lado direito dessa faixa e costure, para formar o detalhe. 
Agora, coloque essa faixa (já com a fitinha costurada) no centro da parte de fora da lapela e costure (pela beirada) em toda a extremidade, para uni-la; 
Já com a parte de fora pronta, costure, direito com direito, unindo as duas partes da lapela (de fora e o forro), deixando aberta toda a parte reta. Desvire, passe no ferro para vincar. Faça uma costura de acabamento (um pesponto) em toda a parte arredondada da aba. Prenda na parte do forro da lapela o botão imantado, centralizando-o; 
 3- ALÇA: Dobre ao meio a grande faixa da estampa lisa (azul) de 6x140 cm, de forma que fique direito com direito. Passe uma costura reta (um pé de máquina) em toda a sua extensão e desvire. Passe agora essa longa faixa no ferro e deixe bem lisa para costurarmos no cadarço cru. Posicione a faixa no centro do cadarço cru e costure (bem na beirada) dos dois lados da faixa. Você pode optar por pontos decorativos.
Vamos cortar o cadarço em 3 partes, da seguinte forma: 
- 100 cm para a alça transversal. Para dar acabamento nas extremidades dessa alça, corte um pequeno quadrado de 10x10 cm da estampa bege lisa, costure nas pontas de cada lado (como se você fosse fazer a continuação da alça, só que com o tecido). Faça uma extensão, somente com o tecido, nos dois lados dessa alça. 
Passe essa emenda por dentro do regulador, dobrando-a no sentido da alça novamente. Costure essa emenda na alça para prender o regulador. Faça isso nas duas pontas da alça.
- 8 cm para a tirinha que segurará o regulador da alça da direita; 
- 8 cm para a tirinha que segurará o regulador da alça da esquerda; 
Dobre ao meio as tirinhas, passando por dentro da outra parte do regulador de alça. Essas tirinhas dobradas serão costuradas posteriormente na bolsa. 
 4- PENDENTE DA BOLSA – Costure, direito com direito, dobrando ao meio a tirinha de 4x15cm. Desvire. Passe no ferro. Dobre ao meio a tirinha, colocando a argola meio círculo, formando um pendente - porta chaves, que ficará na parte de fora da bolsa;
 5- PARTE DE FORA DA BOLSA - A parte de fora da bolsa (frente+trás+lateral) já estão na manta e devidamente quiltadas. Então, vamos uni-las. Marque o meio da lateral e o meio das partes da frente e trás. Alfinete, direito com direito, a parte da frente da bolsa com a parte da lateral. Passe uma costura em toda essa extensão. Agora, alfinete a parte de trás da bolsa com a lateral e faça a mesma costura. 
Separadamente, proceda da mesma forma para unir as partes de dentro do forro da bolsa. 
Montagem: 
Finalização: com todas as partes da bolsa separadamente costuradas e prontinhas, agora vamos unir tudinho. 
Vire a bolsa pelo avesso. Vire o forro pelo avesso. Coloque a bolsa dentro do forro, de forma que fique direito com direito. 
Entre o forro e a bolsa, posicione e alfinete:
1 - a lapela/aba: a lapela será costurada na parte de trás da bolsa para que o fechamento se dê na frente – onde está o bolso; 
2- a alça: a alça será costurada nas laterais da bolsa, entre o forro e a bolsa. No momento de posicioná-las, observe a regra de lado direito do tecido com lado direito da alça; 
3- o pendente da bolsa (porta chaves): será posicionado em uma das laterais junto à alça; 
Alfinete toda essa galera e passe uma costura reta (um pé de máquina) em toda a boca da bolsa. Faça retrocessos onde a costura passar sobre a alça. Abra um espaço na costura do fundo do forro. Desvire tudo, passe uma costura de acabamento em toda a boca da bolsa. Aplique o outro botão imantado, centralizando-o na parte interna do forro. Feche a costura aberta no forro com ponto invisível ou à máquina. 

Para obter o gráfico clique aqui e ir em "Ver gráfico".


Artesã: Paula Piai

Categoria:

Acessórios

Técnica:

Patchwork

Tipo:

Bolsas

fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/acessorios/bolsa-transversal

Achei muito fofa essa bolsa!
Desejo à todos um lindo e abençoado dia!
Bjs

2 comentários:

Camila Lima disse...

Linda bolsa, adorei
Beijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

Os olhares da Gracinha! disse...

...linda!

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...