Adsense

Seguidores


Bolsa com Spikes

0


Bom dia minhas lindas e amadas flores!Tudo bem com vocês?

Espero sinceramente que tudo esteja divinamente bem com vocês.

Hoje trago mais uma receita que a nossa linda amada  Círculo S.A. e suas gentis artesãs disponibilizaram para nós.

Uma divina Bolsa com Spikes!






Material: 

50 cm de um dos tecidos Círculo estampados cód. 277231 cor 1238, 1044 ou 1132
50 cm de um dos tecidos Círculo (para o forro) cód. 280674 cor 1189, 1186 ou cód. 277231 cor 1047
50 cm de manta acrílica R100 
1 metro e 20 cm de pompom 
80 cm cadarço 
1 Mosquetão 
Spikes (a escolher) 
1 Botão imantado 
Base de corte 
Cortador circular 
Régua 
Linha 
Máquina de Costura 

COMO FAZER: 

 

Primeiro vamos cortar todas as peças, começando pelas alças. Corte 2x no tecido estampado 8cm x 38cm e 2x no cadarço 40cm. 
Para o bolso interno, vamos cortar 1 retângulo de 35cm x 20cm. 
Para a frente da bolsa, corte 2x o tecido estampado segundo o molde da bolsa (disponibilizado aqui neste site); 
Para o forro, também vamos cortar 2x o tecido micro poá laranja segundo o molde; 
E, corte 2x a medida conforme o molde na manta acrílica. 
Para o pendente do mosquetão corte 1x - 7cm x 22cm. 

MONTAGEM: 

Alças: Dobre ela ao meio, frente com frente do tecido e passe o ferro para vincar. Passe uma costura reta de um pé de máquina e desvire, faça isso nas duas tiras de tecido reservadas para as alças. Depois de desvirar, passe com o ferro. Com a ajuda de um alfinete de segurança, coloque o cadarço por dentro dessa tira que costuramos. Para finalizar, passe uma costura de um pé de máquina em cada lado para fazer um acabamento bacana na alça (pode ser ponto decorativo também). 
Pendente do mosquetão: Dobre ao meio a tira reservada para fazer esse fecho, frente com frente, passe com o ferro para vincar e costure um pé de máquina. Desvire e passe novamente com o ferro para alinhar. Coloque o mosquetão e reserve. 
Bolso interno: O Bolso é simples. Primeiro aplique a sua etiqueta de modo que ela fique na parte da frente do bolso. Feito isso, dobre o tecido direito com direito e passe uma costura em toda a volta (menos na parte superior do bolso)....deixando apenas uma pequena abertura para poder desvirar. Desvire, arrume os cantinhos para que fique bem perfeitinho e passe com o ferro. 
Fixando o bolso no forro: Em uma das partes do forro, posicione o bolso e passe uma costura em toda a volta, deixando apenas a parte superior aberta. Para que fique centralizado, marque o meio do forro e o meio da bolsa e não esqueça de passar bem o retrocesso para que não descosture as laterais. 
Aplicação de Spike na parte da frente da bolsa: Pegue as duas partes que você cortou no molde para a parte da frente da sua bolsa e junte com a manta acrílica. Nesse momento, vamos fazer a aplicação dos spikes para prender o tecido na manta (veja o vídeo na Círculo na TV com toda esta explicação detalhada). 
Agora, vamos fazer uma prega em todas as 4 partes da bolsa (nas duas partes de fora da bolsa e também nas duas partes do forro), nos quatro cantos. A prega pode ter de 6cm a 7cm, conforme explica no vídeo. 
Aplicação do Pom Pom: Posicione o pompom em volta de toda a bolsa (parte da frente) e passe um ziz zag para prendê-lo. 
Depois de tudo pronto, chegou a hora de montarmos a nossa bolsa. Primeiro vamos montar a parte da frente da bolsa. Junte as duas partes de fora da bolsa - lado direito com lado direito (preste atenção para que as pregas se encontrem). Agora, vamos passar apenas meio pé de máquina para não correr o risco de “atropelar” os pompons. Una as duas partes de fora da bolsa somente de onde inicia o pom pom até onde ele termina, deixando a boca da bolsa toda aberta. Faça o mesmo com o forro, separadamente. Faça bem devagar e se certifique que não esteja costurando as bolinhas da fita pompom. A boca da bolsa vai ficar aberta por enquanto ok. 
Feito isso, vamos colocar a parte de fora da bolsa dentro do forro, os tecidos ficarão frente com frente, ou seja lado direito com lado direito. 
Vamos fechar toda a boca da bolsa na qual deixamos aberta para poder montar. Posicione as alças e o mosquetão entre essas duas partes e alfinete bem. Devidamente alfinetada, passe uma costura fechando toda a boca da bolsa. 
Faça uma abertura no forro e desvire, agora ela está quase pronta...Vamos apenas passar uma costura (de acabamento bem caprichada) em volta da boca da sua bolsa, conforme mostra no vídeo. 
Pronto sua bolsa com spikes está pronta! 
Se você teve alguma dúvida, acompanhe – passo a passo – o tutorial em vídeo na Círculo na TV. 

Para obter o gráfico clique aqui e ir em "Ver gráfico".

Artesã: PAULA PIAI
Fotos: Ateliê Juju Tetéia

Categoria:

Acessórios

Técnica:

Patchwork

Tipo:

Bolsas

fonte:  http://www.circulo.com.br/pt/receitas/acessorios/bolsa-com-spikes

Bem legal essa bolsa!
Desejo à todos um  lindo dia!
Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...