Adsense

Seguidores


Conjunto Fofura

1


Bom dia minhas lindas e amadas flores!Tudo bem com vocês?

Espero sinceramente que tudo esteja divinamente bem com vocês.

Hoje trago mais uma receita que a nossa linda amada  Círculo S.A. e suas gentis artesãs disponibilizaram para nós.

Um maravilhoso Conjunto Fofura para as nossas pequeninas!



Material

2 novelos Círculo Fofura cor  361 (vermelho),
2 novelos Círculo Fofura cor 640 (marinho),
Agulha para crochê Círculo nº 2mm, 
2 botões vermelhos em forma de coração, elástico redondo fino.
Tamanho – 5 anos

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p.a. em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p.a. em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Babado: Siga o gráfico. Ponto de corda: Siga o gráfico. Rede de ponto alto com aumentos: Siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2mm = 16 p. x 12 carr.

Execução

Saia – Frente e costas – São trabalhadas juntas e em circulo. Comece pela cintura. Com o fio marinho faça uma corr de 168 p. feche em circulo e trabalhe em rede de p.a. com aumentos seguindo o gráfico, repita de * a * (7 v.). Terminado o gráfico da rede de p.a., faça o babado seguindo o gráfico repita o gráfico do babado de * a * (25 v.). Terminado o gráfico rem.. Faça mais 3 babados sendo um babado na 1ª carr. repita de * a * (14 v.)  gráfico do babado, um babado na 4ª carr. repita de * a * (20 v.)  gráfico do babado, babado na 8ª carr. repita de * a * (22 v.)  gráfico do babado. Cós – Faça uma corr. de 8 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p.b.. Pegue o p.b. sempre na alça da corr. do p.b. da carr. anterior, para formar relevo. Faça uma tira para dar a volta na cintura da saia. Passante – Faça uma corr. de 10 p. e trabalhe o passante seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 4 passantes iguais. 
Casaco – Frente e costas – São trabalhadas juntas. Com o fio vermelho faça uma corr. de 96 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe do seguinte modo: 4 p. em p.a., 10 p. em p. de corda seguindo o gráfico, 52 p. em p.a., 10 p. em p. de corda seguindo o gráfico e 4 p. em p.a.. A 12 cm do inicio do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 23 p. para frente direita, deixe de trabalhar 4 p. para a cava direita, 43 para as costas, deixe de trabalhar 4 p. para a cava esquerda e 23 p. para a frente esquerda, e trabalhe cada parte separadamente. Costas – nos 43 p. das costas trabalhe em p. a. A 27 cm do inicio do trabalho rem.. Frente direita – Nos 23 p. da frente direita trabalhe acompanhando os p.. A 22 cm do inicio do trabalho para o decote deixe de fazer à direita em cada carr.: 3 p. (3 v.) e 2 p.. A 27 cm do inicio do trabalho rem.. Frente esquerda – mesmo trabalho da frente direita ao contrário. 
Mangas – Faça uma corr. de 28 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a.. Aum. de cada lado cada 4 carr.: 1 p. (6 v.). A 26 cm do inicio do trabalho, deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p. (5 v.). A 31 cm do inicio do trabalho, rem..
Montagem
Saia – Costure o a tira do cós na cintura da saia. Costure as pontas do cós entre si. Costure os 4 passante a intervalos regulares. Passe 2 carr. de fio elástico, entre os p. do cós, a meio cm de cada borda. Deixe o cós levemente franzido. Amarre as pontas do elástico para não soltar. Casaco – Costure os ombros. Monte mangas. Costure a parte de baixo da manga. Com o fo vermelho faça a toda volta dos punhos e ao longo da borda inferior do casaco o acabamento seguindo o gráfico do babado na parte indicada. Faça a última carr. do gráfico com o fio marinho. Com o fio vermelho faça ao longo das frentes (inclusive acabamento), decote frente e costas 5 carr. em p.b. e rem.. Faça na frente direita,  durante a 3ª carr. de p.b., 2 casas (3 corr., pule 3 p.b. da carr. anterior), a 1ª a bem junto do decote a 2ª a 5 cm da 1ª. Pregue os botões na frente esquerda na mesma direção das casas da frente direita.

Para obter o gráfico clique aqui e ir em "Ver Gráfico".

Categoria:

Moda Infantil e Bebê

Técnica:

Tricô

Tipo:

Casacos

fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-infantil-e-bebe/conjunto-fofura

Divino esse conjunto!
Desejo a todos um lindo e abençoado dia!
Bjs

1 comentários:

Maria Ciça disse...

Muito lindo!
http://cicacrocheetrico.blogspot.com.br

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...