Adsense

Seguidores


Trilho e Tapete de Páscoa

2




Bom dia minhas lindas e amadas flores!Tudo bem com vocês?

Espero sinceramente que tudo esteja divinamente bem com vocês.

Hoje trago mais uma receita que a nossa linda amada  Círculo S.A. e suas gentis artesãs disponibilizaram para nós.

Um lindo Trilho e um Tapete de Páscoa!


Materiais:

60cm do Tecido Círculo Páscoa barrado cód. 288691 cor 1280
01 Tapete de algodão
45cm do Tecido Círculo Páscoa estampado cód. 300195 cor 1268
40cm do Tecido Círculo Páscoa Barrado cód. 300195 cor 1267
25cm do Tecido Círculo Poeirinha rosa cód. 280674 cor 1180 
Linha de algodão
Base de corte
Régua 
Cortador circular
Alfinetes 
Máquina de costura 
Tesoura
Ferro de passar
Passo a passo

Tapete:

Abra as bainhas do tapete ou corte as franjas se tiver.
Corte o barrado 2cm a mais de cada lado e costure-o  pela parte de trás do tapete.
Vire para a frente , passe , dobre a parte superior do barrado 1cm para dentro e alfinete.
Faça isso nos dois lados.
Dobre o excesso da lateral do barrado para trás de tapete, refazendo as bainhas.
Passe uma costura com ponto decorativo sobre o barrado .
 

Trilho:


Corte o tecido estampado  no tamanho 45cm x1.40m.
Corte o barrado e emende em cada lateral o tecido poeirinha rosa de 8x14cm.
Passe com o ferro para abrir as costuras.
Dobre 1 cm para dentro  na parte de cima do barrado e costure sobre o tecido estampado.
Passe uma costura reta entre as emendas dos  tecidos para fixar.
Corte 3 tiras do tecido poeirinha rosa de 7cm e emende, formando uma tira grande.
Dobre ao meio e passe com o ferro para marcar o viés.
Costure o viés em volta do trilho e faça acabamento pela parte da frente com ponto decorativo.
Artesã: Silvia Maria Koerich Bernardi

Categoria:

Decoração de Páscoa

Técnica:

Patchwork

Tipo:

Tapetes

fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/decoracao-pascoa/trilho-tete-a-tete-e-tapete

Ficaram um charme!
Desejo a todos um lindo e abençoado dia!
Bjs

2 comentários:

Aline Wahlbrink disse...

Que lindo trabalho! :)

Vim te convidar para participar de uma RIFA que estou fazendo em meu blog:
http://www.aartedaartesa.blogspot.com.br/2014/04/venham-me-ajudar-com-esta-rifa.html
Venha e confira os motivos da rifa!

Tbm quero te convidar para conhecer meus outros cantinhos:
www.minhavidanovosplanos.blogspot.com
www.estudandoaeducacao.blogspot.com

Desde já agradeço pela atenção! :)

Dona GAM (GAM DOLLS - 2) disse...

BOA TARDE, COLEGA ANA!
DICA PRA LÁ DE ESPECIAL, COM TECIDOS MEGA ESPECIAIS. ADOREI! :)
MOÇA... SEI QUE ANDO MEIO SUMIDA MAS NUNCA ME ESQUEÇO DAS COLEGAS E SEMPRE QUE POSSO, VENHO PRESTIGIAR SEUS CANTINHOS. DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". POSTEI ARTEIRICE NOVA POR LÁ.
DESEJO A VOCÊ UMA LINDA NOVA SEMANA.
ABRAÇÃO E ATÉ MAIS!!!

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...