Adsense

Seguidores


Bolsinha de Mão Barroco Natural

1



Bom dia minhas lindas e amadas flores!Tudo bem com vocês?

Espero sinceramente que sim.

Hoje trago mais uma receita que a nossa linda amada  Círculo S.A. e suas gentis artesãs disponibilizaram para nós.

Uma linda Bolsinha de Mão Barroco Natural!


Material:

2 novelos de Barroco Natural na cor 20
1 novelo de Couro tiras na cor marrom (3813)
1 novelo de Couro Tricô estampado na cor (3830)
Agulha: 4,00mm para o Barroco e 5,00mm para trabalhar o Couro Tiras.
Abreviações utilizadas:
carr: carreira
corr: corrente
pbxíssimo: ponto baixíssimo
pb: ponto baixo
pa: ponto alto

Execução:


1ª carr: 6 corr, junte com pbxíssimo na primeira corr, 3 corr para subir, 15 pa dentro do círculo.
2ª car: 3 corr para subir, 1 corr, *1 pa, 1 corr*, repetir em cada pa da carr anterior até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
3ª carr: 3 corr para subir, 1 em cad aum dos próximos 3 pontos de base (incluindo as corr), * 1 pa em cada um dos 4 próximos pontos, 1 corr* repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
4ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 3 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 4 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
5ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 5 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 6 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
6ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 7 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 8 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
7ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 9 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 10 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
8ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 11 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 12 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
9ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 13 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 14 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
10ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 15 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 16 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
11ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 17 pontos de base, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 18 pontos de base, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
12ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 16 pontos de base, pule 1 ponto de base, *17 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
13ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 15 pontos de base, pule 1 ponto de base, *16 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
14ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 14 pontos de base, pule 1 ponto de base, *15 pa,1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
15ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 13 pontos de base, pule 1 ponto de base, *14 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
16ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 12 pontos de base, pule 1 ponto de base, *13 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
17ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 11 pontos de base, pule 1 ponto de base, *12 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
18ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 10 pontos de base, pule 1 ponto de base, *11 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
19ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 9 pontos de base, pule 1 ponto de base, *10 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
20ª carr - 21ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 9 pontos de base, 1 corr, *10 pa, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
22ª carr - 25ª carr: 1 corr para subir, 1 pb em cada ponto de base. Junte com pbxíssimo.
26ª carr: faça esta carreira em ponto caranguejo. Arremate.
(Gráfico 1)
Com o couro tricô em tiras, faça uma carr de pb em zigue zague nos pa com intervalos de 1 corr e nos que foram pulados 1 ponto de base, com 2 pb cada pa desde a segunda carr até a 21ª carr, juntando com pbxíssimo na 22ª carr. (Gráfico 2)
Para cada alça faça 4 tiras de couro tricô costuradas e trance-as por 30 cm, deixando 3 cm de cada lado para juntar à bolsa.
Faça um fundo com tecido para a bolsa de 17 cm de diâmetro e a parte de fechamento da bolsa com 66 cm de circunferência por 10 cm de altura, costure a borda deixando 2 cm para passar o cordão.
Para a ponta do cordão faça:
1ª carr: 6 corr, junte com pbxíssimo, 11 pa dentro do círculo.
2ª carr e 3ª carr: 1 corr para subir, 1 pb em cada ponto de base.
Arremate.
Passe o cordão pelo meio da primeira carreira.
(Gráfico 3)
Junte ao cordão algumas tiras do couro tricô em tiras para formar um pingente, amarre para ficar firme e coloque a parte de crochê por cima.

Para obter o gráfico clique aqui e vá em "Ver Gráfico"
Confeccionado por: Izabel Cristina Bonatti

Categoria:

Acessórios

Técnica:

Crochê

Tipo:

Bolsas

Fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/acessorios/bolsinha-de-mao-barroco-natural

Muito fofa essa bolsinha!
Desejo a todos um lindo e abençoado dia!
Bjs

1 comentários:

Amanda Ricci disse...

Que linda bolsa, pena que eu não tenho dom pra isso. Vou pedir para minha vó fazer pra mim, mas ficou linda linda mesmo!

Beijos, Amanda.
http://fic-board.blogspot.com.br

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...