Adsense

Seguidores


Saia Longa Tule

8



Bom dia minhas lindas e amadas flores!Tudo bem com vocês?
Espero sinceramente que tudo esteja divinamente bem com vocês.
Hoje trago mais uma receita que a nossa linda amada  Círculo S.A. e suas gentis artesãs disponibilizaram para nós.
Uma linda Saia Longa Tule!




Material:
2 peças de Tule Ponto Fácil na cor 581;
1 novelo de Cléa 5 na cor 8990;
Ag. para crochê nº 1,25mm;
60 cm x 130 cm de tecido azul para acabamento e forro;
80 cm de fita elástica com 2 cm de largura.
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto de união: 1 p.b. na alça do fio Tule, * 5 corr., 1 p.b. na alça do fio Tule*. Torção dos elos: siga o gráfico.
Tamanho: 42/44


Execução

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Corte 6 tiras de Tule com 122 cm de comprimento cada tira e 5 tiras com 230 cm de comprimento cada tira. Una as 6 tiras entre si pelos elos das bordas do seguinte modo: 1 – passe os 2 primeiros elos da 1ª tira por dentro dos 2 primeiros elos da 2ª tira,  2 – passe o 3º e 4º elo da 2º tira por dentro dos 2 primeiros elos da 1ª tira, 3 – passe o 3º e 4º elo da 1ª tira por dentro do 3º e 4º elo da 2ª tira, 4 – passe o 5º e 6º elos da 2º tira por dentro dos 3º e 4º elos da 1ª tira, 5 – passe o 5º e 6º elos da 1ª tira por dentro do 5º e 6º elos da 2ª tira, 6 – passe o 7º e 8º elos da 2º tira por dentro dos 5º e 6º elos da 1ª tira, 7 – passe o 7º e 8º elos da 1ª tira por dentro do 7º e 8º elos da 2ª tira, 8 – passe o 9º e 10º elos da 2º tira por dentro dos 7º e 8º elos da 1ª tira, continue desta maneira até completar todos os elos das tiras. Emende as outras tiras do mesmo modo. Estando as 6 tiras unidas dobre o trabalho ao meio no sentido da largura e costure com p. invisíveis a borda das tiras. Com a ag. de crochê e fio Cléa faça a toda volta do trabalho o p. de união unindo outra tira da meada do Tule do seguinte modo: 1ª união * 2 elos da última tira do trabalho já pronto com 3 elos da meada do Tule (mais ou menos 230 cm de comprimento) * trabalhe de * a * até terminar todos os elos da tira do trabalho. Torça os elos seguindo o gráfico. Corte o Tule da meada, feche em circulo a carr. de união e rem.. Costure com p. invisíveis a parte em tecido do Tule. Una mais 4 tiras da meada do Tule ao trabalho. Faça entre elas o p. de união com o fio Cléa unindo os elos da borda do Tule de 2 em 2 alças. Feche em circulo no final de cada carr. de união e costure o tecido com p. invisíveis. Feita a união das 11 tiras. Faça a toda volta da borda mais larga uma carr. de p.b. com o fio Cléa e rem..

Montagem
Dobre o tecido ao meio no sentido da largura. Faça uma costura a 1 cm das bordas.  Costure 45 cm e deixe 15 cm aberto. Arremate os 15 cm aberto com uma costura de 1 cm dobrando o tecido para o avesso. Faça a bainha da peça dobrando o tecido para o avesso no lado com a abertura. Junte direito com direito da saia de Tule com saia de tecido e costure as duas partes. Coloque a saia de tecido dentro da saia de Tule, deixe 3 cm da saia de tecido como cós da saia de Tule. Costure bem firme as duas pontas da fita elástica. Coloque a fita elástica entre as duas espessuras do cós e passe uma costura a 1 cm da borda.

Para obter o gráfico clique aqui

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Saias

fonte:http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/saia-longa-tule

Espero que vocês tenham gostado!
Desejo a todos um lindo e abençoado dia!
Bjs

8 comentários:

jana ferreira disse...

Linda essa saia..
Clique aqui e confira a minha postagem de hoje

Giullia Venturini disse...

Ameeeei! FB - giulliaventurini.blogspot.com

Ana Cristina Thomé disse...

Também achei minha flor Jana!Obrigada pela sua visita nesse meu cantinho. Já estou indo lá ver a sua postagem também. Flor tenha uma linda noite!
Bjs

Ana Cristina Thomé disse...

Muito obrigada minha flor Giullia! Seja muito bem vinda nesse meu cantinho. Volte sempre. Flor tenha uma linda noite!
Bjs

Unknown disse...

Amo saias de tule, mas nunca acho uma loja que venda alguma do meu tamanho.
Obrigada por postar o tutorial :)

http://docedesetembro.blogspot.com.br/
Lívia Cristine, FB

Ana Cristina Thomé disse...

Boa noite Livia! Eu sei o quanto isso é duro.Também tenho dificuldades para encontrar roupas do meu tamanho.Muito obrigada pela sua visita. Tenha um lindo domingo! Bjs

Anônimo disse...

Boa tarde amada Ana Cristina
“A beleza e o sentido da vida estão contidos em gestos de carinho e delicadezas... além das palavras de apoio e incentivo oferecidos nos momentos em que mais precisamos.” Hoje venho agradecer o teu carinho, a tua amizade e tua compreensão pela minha ausência na tua linda casa virtual. Obrigada pela presença constante e por seu afago sempre recheado de amor e ternura.
Beijos de amizade no teu coração
Gracita

Ana Cristina Thomé disse...

boa noite minha amada flor Gracita! Sou eu que agradeço pela sua linda amizade e pelas maravilhosas mensagens e mimos com que me presenteia sempre. Flor tenha uma linda e abençoada semana!
Bjs

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...