Adsense

Seguidores


Short Cós Alto

4



Bom dia minhas lindas e amadas flores! Tudo bem com vocês? Espero de coração que sim.
Hoje trago uma sugestão que a nossa amada Círculo S.A. e suas artesãs nos disponibilizaram e espero que vocês gostem.
Hoje é um Short de Cós Alto



Material

2 novelos de Cléa na cor 7650;
1 peça Renda Tricô Amor Perfeito na cor 2574;
1 peça de Tecido Tricô na cor 2538;
Ag. para crochê  Círculo nº 1,75.
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com a ag. nº 1,75 e 2 fios juntos = 31 p. x 9 carr.. 

Execução

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Parte de cima. Com a ag. nº 1,75 e fio duplo faça uma corr. de 222 p. mais 3 corr. para virar, e trabalhe em rede de p.a. seguindo o gráfico (faça 74 quadradinhos da rede de p.a.). Na 10ª carr. feche em circulo e continue em rede de p.a. seguindo o gráfico. Nesta altura para fazer o gancho do shorts marque o meio da frente e das costas (37 p. para cada lado). Aum. de cada lado p. marcado em cada carr.: 1 quadradinho da rede de p.a.. Faça 6 carr. com aum.. Terminada as 6 carr. divida o trabalho em duas partes iguais (pernas), deixando a parte do gancho no centro da frente e costas. Trabalhe cada perna separadamente em rede de p.a.e em circulo. Faça 6 carr. em rede de p.a. e rem.. Cós – Com a ag. nº 1,75 e fio duplo faça uma corr. de 21 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p.b. pegando o p. na alça de trás da corr. do p.b. da carr. anterior. A 68 cm do inicio do trabalho rem..
Montagem
Costure o cós na parte superior do shorts. Para colocar os babados faça uma carr. de * 1 p.b. na carr. do shorts, 1 corr., 1 corr. passando o fio pelo furo do babado, 1 corr.*, 1 p.b. na carr. do shorts. Coloque os babados nas seguintes carr.: Tecido Tricô nas carr.: 1ª carr., junto ao cós, 6ª, 12ª, e 18ª carr.. Renda Tricô nas seguintes carr.: 3ª,  9ª, 15ª e 21ª carr.. Corte as tiras dos babados na parte aberta do shorts, no restante sobreponha as duas pontas. Faça na parte aberta do shorts inclusive no cós e prendendo a ponta dos babados 1 carr. de p.b. em cada borda. Costure a parte aberta deixando as duas carr. de p.b. aparecer. Corte uma tira do Tecido Tricô com mais ou menos 120 cm e passe entre os p. centrais do cós.

Para ter acesso ao gráfico clique aqui

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Shorts

fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/short-cos-alto

Desejo a todos uma semana repleta de bençãos, luz, saúde, prosperidade e muito amor!
Bjs

4 comentários:

Kathya stryzak disse...

Linda sim..gostei!

beijos e boa semana

www.cosasde-ladydiva.com

Gracita disse...

Boa tarde Ana Cristina
Que short lindo! Como eu gostaria de saber tecer para fazer uma peça tão bonita assim. “A melhor alegria da vida é saber que nunca estamos sós, que a cada momento renascemos para a vida e em cada renascer brota a alegria de saber que existem pessoas como você”. A tua amizade é preciosa para mim. Gosto muito de você!
Beijos com meu carinho e ternura
Gracita

Lucimar da Silva Moreira disse...

Lindo o short uma graça, Cris beijos.
Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

Damaris Araujo disse...

Olá Ana Cristina, estou prticipando da campanha: Você já visitou uma Blogueira Unida hoje? Sou a BU 2400. Vim te seguir, e te desejar muito sucesso.
Bjão

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...