Adsense

Seguidores


Macaquinho Rosa

3



Bom dia lindas flores! Tudo bem com vocês? Espero sinceramente que tudo esteja bem.
Hoje trago mais uma receita da nossa amada Círculo S.A.





Material:
Fio Alfazema: 3 nov. rosa (3131), 1 nov. branco (8100);
Agulha para tricô Círculo nº 4 e 5;
Agulha para crochê nº 3,5mm;
12 botões branco com 1 cm de diâmetro.

Tamanho
3 meses
Ponto utilizado:

Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*, 1 m.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5 = 19 p. x 26 carr.
Execução:

Costas – Perna direita – Com o fio branco monte 26 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 1 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 5 com fio rosa e tric. em p. meia distribua 5 aum. na 1ª carr.. Aum. à direita cada 4 carr.: 1 p. (2 v.). A 10 cm do inicio do trabalho deixe à espera. Perna esquerda – Mesmo trabalho da perna direita fazendo os 2 aum. à esquerda. Estando as duas partes na mesma altura volte todos os p. para as ag. nº 5 deixe os aum. para o centro do trabalho e aum. entre as duas partes 2 p.. Trabalhe em p. meia. A 31 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p.; 2 p. (2 v.) e 1 p. (2 v.). A 42 cm do inicio do trabalho rem..

Frente – Perna direita – Com o fio branco monte 26 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 1 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 5 com fio rosa e tric. em p. meia distribua 5 aum. na 1ª carr.. Aum. à esquerda cada 4 carr.: 1 p. (2 v.). A 10 cm do inicio do trabalho deixe à espera. Perna esquerda – Mesmo trabalho da perna direita fazendo os 2 aum. à direita. Estando as duas partes na mesma altura volte todos os p. para as ag. nº 5 deixe os aum. para o centro do trabalho e aum. entre as duas partes 2 p.. Trabalhe em p. meia. A 19 cm do inicio do trabalho para abertura da frente rem. os 2 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. Para a frente direita, tric. em p. meia. A 31 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. à esquerda cada 2 carr.: 3 p.; 2 p. (2 v.) e 1 p. (2 v.). A 36 cm do inicio do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 4 p., 2 (2 v.) e 1 p.. A 42 cm do inicio do trabalho rem. os p. restantes. Para a frente esquerda faça o mesmo trabalho da frente direita invertendo o lados das dim.

Mangas – Com o fio branco monte 38 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 1 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 5 com fio rosa e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (3 v.). A 5 cm do inicio do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p., 2 p.(4 v.) e 1 p.(4 v.). A 14 cm do inicio do trabalho rem. os p. restantes.

Bolso – Com o fio rosa e as ag. nº 5 monte 21 p. e tric. em p. meia. A 20 cm do inicio do trabalho rem.. Faça 2 bolsos iguais.
Montagem:

Costure os ombros e os lados. Monte as mangas. Com o fio branco, faça na abertura da frente direita 2 carr. de p.b., distribuindo na 2ª carr. 5 casas (1 p.b., 1 corr., pule um p.b. da carr. anterior, 1 p.b.). A 1ª no inicio da abertura, a última no inicio do decote as outras 3 faça a intervalos regulares. Faça o mesmo trabalho na frente esquerda sem as casas. Pregue os botões no acabamento da frente esquerda na mesma direção das casas da frente direita. Faça a toda volta do decote 2 carr. de p.b. com o fio branco. Com o fio branco, faça na entrepernas da frente 2 carr. de p.b., distribuindo na 2ª carr. 7 casas (1 p.b., 1 corr., pule um p.b. da carr. anterior, 1 p.b.). A 1ª e a última a 2 p. das bordas, faça uma casa bem no centro das entrepernas e as outras a intervalos regulares. Faça o mesmo trabalho na entreperna das costas sem as casas. Pregue os botões no acabamento das entrepernas das costas na mesma direção das casas da entrepernas da frente. Com o fio branco faça no bolso direito na carr. de remate e na lateral direita uma carr. de p.b.. No bolso esquerdo faça a carr. de p.b. na carr. de remate e na lateral esquerda. Costure com p. invisíveis as laterais e o fundo dos bolsos nas frentes a partir da barra das pernas. Seguindo a mesma direção do bolso com o fio branco faça uma carr. de p.b até os ombros nas frentes da peça (ver foto).
Categoria:
Moda Infantil e Bebê

Técnica:
Tricô

Tipo:
Xales / Pelerines / Ponchos
fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-infantil-e-bebe/macaquinho-rosa

Espero que vocês tenham gostado, pois eu amei!
Desejo a todos um lindo e abençoado dia!
Bjs

3 comentários:

Gláucia Meira disse...

Olá meu nome é gláucia meira,sou dona do Sintonia Girl e gostaria de saber se vc quer fazer uma parceria com meu blog.http://fellinlove2012.blogspot.com.br/

Beatriz Paulistana disse...

Bom dia com alegria, amiga Ana!!!
Que fofo esses dois pequeninos...
Amei as roupas...agora só você mesma para dar conta de fazer algo perfeito.
Nem tento, mal faço crochê. Tricô tentei aprender mas é muito difícil. rsrsrs
Tenha Um Feliz e Abençoado Domingo!!!
Bjokas...da Bia!!!

Unknown disse...

Olá, muito meigo seu blog. Seguindo!
Ah, estou seguindo com outra conta (Egri).
http://oestudantedemoda.blogspot.com.br/
Beijos!

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...