Adsense

Seguidores


Conjunto para Banheiro com Flores

4


Bom dia lindas flores! Tudo bem com vocês? Espero de coração que tudo esteja maravilhosamente bem.
Essa semana trago para vocês Conjuntos para Banheiros.
E começando a semana trazendo  um lindo Conjunto para Banheiro com Flores da nossa querida e amada Círculo S.a.


Materiais utilizados

Fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400 g), 1 novelo em cada uma das cores: rosa (9427), laranja (9059), roxo (9563), verde (9392). Fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400g), 1 novelo na cor cru (9900). Agulha para crochê Círculo n° 11 (4,5 mm).

Tamanho:

48 x 76 cm – tapete
48 x 76 cm – tapete do vaso
48 x 62 cm – capa do vaso

Pontos e abreviaturas utilizados

Ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).

Amostra:

Quadrado de 5 x 5 cm. (agulha para crochê 4,5 mm) = 7 pontos x 2,5 carreiras medidos sobre pontos altos.

Como fazer


Quadros de flores: com o fio rosa faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe ao redor acompanhando as partes 1 a 6 do diagrama 1 e arremate. Com o fio verde trabalhe ao redor acompanhando a parte 7 do diagrama 1. Com o barbante cru trabalhe ao redor da parte verde acompanhando a parte 8 do diagrama 1 e arremate. Faça 11 peças com o centro rosa, 9 peças com o centro amarelo e 10 peças com o centro azul, unindo-as com ponto baixo durante a confecção da última carreira. Distribua as peças de acordo com o esquema para formar os tapetes e a capa do vaso.

Triângulos de flores: com o fio azul faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe ao redor acompanhando as partes 1 a 4 do diagrama 1. Continue acompanhando as partes 5 e 6 do diagrama 3 e arremate. Com o fio verde trabalhe acompanhando a parte 7 do diagrama 3. Com o barbante cru trabalhe acompanhando a parte 8 do diagrama 3 e arremate. Faça mais uma peça com o centro amarelo.
Tapete: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão. Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 42 cm de comprimento arremate. Costure a peça no centro do tapete. Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento ao redor do tapete acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate.

Tapete do vaso: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão. Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 28 cm de comprimento arremate. Costure a peça no tapete do vaso como indicado no esquema. Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento contornando as pontas de trás, as laterais e a borda da frente acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate.

Capa do vaso: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão. Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 28 cm de comprimento arremate. Costure a peça no centro da capa. Para as costas, com o barbante cru trabalhe contornando a borda acompanhando o diagrama 4 a partir do 2º quadro de flor. Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento ao redor da capa acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate. Com o barbante cru faça 2 cordões de correntinhas com 35 cm de comprimento e prenda um cada ponta das costas.

Gráficos: 






Categoria:

Decoração


Técnica:

Crochê


Tipo:

Tapetes

fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/decoracao/conjunto-para-banheiro-com-flores

E aí vocês gostaram? Eu achei lindíssimo.
Agora minhas flores é só colocar as mãos na agulha e fazer esse lindo conjunto para decorar o seu banheiro.
Desejo a todos um lindo e abençoado dia.
Bjs

4 comentários:

ELIANE VILELA disse...

PERFEIÇÃO PURA

LINDO DIA PRA VC

BJUS

LIH

Shairane Mello disse...

Oie!!!
Vim retribui a visitinha, dizer que adorei seu blog e já estou seguindo!!
beijinhos
http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

Lucimar da Silva Moreira disse...

Lindo o conjunto parece uma obra de arte, Cris beijos.
Blog:Lucimar Estrela da Manhã

Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

Fan Page

Me encontre no Pinterest

Cristiene Mandarini disse...

Bom dia Ana Cristina ,amei o resultado ficou muito linda e delicada.Deixo aqui um abraço bem apertado e o desejo de um dia maravilhoso ,bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...