Adsense

Seguidores


OUTONO 2013

4
20 DE MARÇO



O outono a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura, e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações (exceto nas regiões próximas ao equador).
O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no hemisfério norte, a 22 ou 23 de Setembro e termina a 21 ou 22 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no hemisfério sul, a 20 de Março e termina a 20 ou 21 de Junho.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Outono



O planeta Terra possui quatro estações do ano (outono, inverno, primavera e verão). Isso se deve à diferença de radiação solar que incide sobre a superfície terrestre durante uma época do ano, fato provocado pelo movimento de translação (deslocamento da Terra em torno do Sol) e pela inclinação do eixo da Terra em relação ao plano orbital.
O Outono é uma estação caracterizada pelas noites mais longas que os dias. Outros fenômenos marcantes desse período são as mudanças bruscas de temperatura, diminuição da umidade do ar, a mudança na coloração das folhas das árvores (elas começam a “amarelar”), etc.

No Hemisfério Norte, o outono tem início no dia 23 de setembro e termina no dia 22 de dezembro; no Hemisfério Sul, essa estação do ano se inicia no dia 20 de março e termina no dia 20 de junho.
Durante essa estação ocorre a maioria das colheitas agrícolas, pois os produtos cultivados já estão bastante desenvolvidos. As folhas, com poucos nutrientes, além dos frutos bastante maduros, caem no chão. O outono é a estação de transição do verão para o inverno.
Por Wagner de Cerqueira e Francisco
http://www.brasilescola.com/geografia/outono.htm






4 comentários:

Atelier Cantinho da Arte by Liza Pires disse...

Olá querida...vim retribuir o carinho... Amo o outono e inverno!! Minhas estações preferidas, trabalho melhor, durmo melhor...e porque não...como melhor...rsrsrs... Beijos boa semana... a já estou te seguindo também!!
Liza
http://ateliercantinhodaarte.blogspot.com.br

Roseli disse...

Linda postagem querida. Amei as imagens. Beijinhos para ti.

Edna Ribeiro disse...

Oi minha amiga, amei seu blog . É instrutivo e muito encantador.
Os trabalhos são belíssimos e feitos com amor e carinho.
Abraços, Edna Ribeiro

Ritinha Carneiro disse...

Oi linda,obrigada pela visita.bjs.

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Obrigada pelo Comentário!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Logo vou responder .. Bjs a todos!«(·´¯`·.·÷×
×÷·.·´¯`·)»Cantinho by Giuly's«(·´¯`·.·÷×

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...